Tornando seu Cotidiano Melhor

Seg - Sex: 8:00 - 18:00

Consulte Disponibilidade

A terceirização, também chamada de outsourcing é, sem dúvida, um dos recursos mais adotados por empresas e grandes corporações, não só no Brasil como no mundo.

Este modelo de serviço tem sido utilizado como uma maneira de maximizar resultados de empresas e organizações, além de ser uma alternativa para minimizar gastos e despesas com encargos trabalhistas.

A mão de obra terceirizada nada mais é do que delegar responsabilidades de uma determinada empresa a terceiros, ou seja, é quando uma organização contrata os serviços de outras companhias para realizar alguma atividade sem que ela tenha nenhuma relação ou vínculo.

O principal objetivo deste tipo de negócio é terceirizar atividades secundárias para que as organizações possam focar e concentrar todos os seus esforços nos serviços mais importantes que ela disponibiliza ao mercado.

Há algum tempo a questão da terceirização da mão de obra passou a ser uma das principais pautas que envolvem as relações trabalhistas brasileiras. Isso porque ela ocorre quando uma empresa delega a uma prestadora de serviços a realização de atividades dentro do seu processo produtivo.

Ou seja, o contrato é firmado entre a empresa que solicita e a empresa que presta o serviço. Esta será responsável por intermediar os interesses da contratante e dos prestadores de mão de obra. Desse modo, a solicitante não terá nenhuma ligação com os profissionais terceirizados. Contudo, é importante salientar que as discussões acerca da terceirização envolvem uma série de fatores.

Se por um lado há quem diga que se trata de uma alternativa eficaz para o desemprego e que facilitará a gestão administrativa das empresas, por outro há quem acredite que isso faria com que as relações humanas entre empresas e colaboradores ficassem enfraquecidas, bem como representaria mudanças abruptas e perda na qualidade dos serviços.

A terceirização de mão de obra é uma estratégia que está em alta nas empresas modernas, permitindo que façam a gestão de suas atividades sob o controle e o acompanhamento de outra companhia.

Desde então, as organizações que ofertam a terceirização de serviços não pararam de evoluir para conseguir atender às expectativas de seus clientes. Mesmo assim, ainda é preciso descobrir se essa alternativa vale a pena para o seu negócio e como adotá-la.

Como funciona a terceirização de mão de obra?
Para que você possa entender de forma mais detalhada a terceirização de mão de obra, vou te mostrar como ela funciona e de que maneira pode ser adotada por empresas que queiram tornar seus processos cada vez mais eficientes.

Um dos exemplos mais comuns que observamos no mercado são os mais diversos tipos de organizações, principalmente as de grande porte, contratando empresas terceirizadas para realizarem serviços de limpeza em seus estabelecimentos, de segurança, administrativos, transporte e muitos outros.

Muitas delas fazem isso, pois trata-se de um prática que não se caracteriza como um emprego formal, ou seja, em que o empregador precisa arcar com custos e tributos determinados na Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT, já que quem tem esta responsabilidade é justamente a empresa terceirizada que é contratada.

Dessa maneira, caso você queira contratar uma empresa terceirizada, o seu custo vai ser o de que pagar pelo pacote de serviços que ela está lhe oferecendo e nada mais que isso.

Uma das principais vantagens em terceirizar algumas áreas da empresa é poder focar as atividades no core business. Desse modo, os gestores não precisarão desviar sua atenção para solucionar problemas que não estejam relacionados com o negócio. Com isso, o negócio só tende a ganhar.

Clique no botão abaixo e preencha um formulário de intenção de contratação dos nossos serviços.

Teremos satisfação em lhe atender de acordo com a sua necessidade para que você possa se dedicar ao seu serviço principal.

Translate »