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F.A.Q. Clientes

Perguntas Frequentes

Como faço para me cadastrar como cliente?

Basta acessar o site ou aplicativo MAJIK, clicar em “Cadastrar”, inserir os dados pessoais básicos, confirmar o cadastro por e-mail ou telefone, e você estará apto(a) a solicitar serviços.

Escolha o tipo de serviço desejado, informe a data e horário, e aguarde a confirmação do profissional pelo aplicativo.

Sim, o histórico de serviços fica disponível no seu perfil para facilitar futuros pedidos e acompanhamento.

Basta selecionar o serviço desejado, preencher os dados, fazer o login e concluir o pedido.

Caso ainda não tenha conta,  será pedido para criar sua conta antes da conclusão do pedido. Você pode escolher o prestador ou deixar que o sistema o faça por você. Depois o mesmo confirmará a disponibilidade e você receberá a confirmação do pedido em seu aplicativo e e-mail. Você pode acompanhar seu pedido sempre através da sua conta.

Todos os profissionais são cadastradas previamente e credenciadas conosco. São Autônomos e/ou MEI’s, ou seja, Micro Empreendedores Individuais.

Ao final de cada trabalho, você receberá por e-mail e um pedido para avaliar o profissional. Por favor, não deixe de fazê-lo, pois fazendo isso, estaremos tentando nos adequar para melhor te atender de modo a suprir suas expectativas. Esse é o nosso constante compromisso!

Sim, Basta olhar se na data desejada o prestador aparecerá disponível para escolha. Depois disso é aguardar sua confirmação.

Ou se preferir, basta entrar em contato conosco através da sua conta na opção escolher o profissional ou abrir um ticket no suporte informando seu desejo de permanecer com o mesmo.

Após selecioná-lo, nós iremos confirmar a data e horário com o profissional. Caso haja qualquer imprevisto, entraremos em contato com você.

Deve-se levar em conta que, se você decidir mudar a data ou horário, uma nova confirmação deverá ser feita para não ocorrer situações indesejadas.

As vantagenssão inúmeras. Veja algumas:

  • Praticidade, Agilidade e Flexibilidade de escolha;

  • Tem acesso direto aos melhores profissionais, aos melhores avaliados;

     

  • Possibilidade de troca de profissional na hora que desejar;

     

  • Pode pedir o serviço quando quiser, na hora que desejar diretamente naplataforma ou aplicativo;

     

  • Pode cancelar o pedido semcustos, desde que esteja dentro da política de cancelamentos e dentro do prazopara que, não aconteçam perdas financeiras e de tempo de ambas as partes, ou seja, nem para o cliente e nem para o profissional;

     

  • Acesso rápido e fácil à todas as funcionalidades do aplicativo e daplataforma podendo gerir seu pedido, reagendar ou tirar dúvidas diretamente na sua conta;

     

  • Vários canais de atendimento como Suporte, Whatsapp, e e-mail;

     

  • Tem acesso à Garantia de Satisfação. Se alguma coisa noserviço não te agradar, conte para nós que iremos resolver o seu problema. 

Você Pode entar em comunicação direta com o(a) profissional através de nosso chat interno. 

Pode também entrar em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento: WhatsApp (62) 99560-5542 ou abrir um chamado no suporte que nossa equipe responderá prontamente e verificará cada situação .

O(a) profissional nos informando, nós também confirmaremos imediatamente o(a) cliente onde ele(a) se encontra. 

Isso é analisado caso a caso, poisse o atraso for muito grande, o cliente pode não poder ou querer esperar. E é um direito dele.

Se desejar cancelar seu pedido em até 24 horas antes do início do trabalho, bastas somente entrar em sua conta dentro do aplicativo ou plataforma, ir em atendimentos, encontrar o seu pedido e clicar em cancelar.

Você pode acompanhar pelo aplicativo na área “Pedidos” ou acessando sua conta no site.

Sim, desde que o reagendamento seja feito com 24 horas de antecedência e respeite a política de cancelamento.

Garantimos que todos os profissionais são verificados, com avaliações feitas pelos clientes, e seguimos rigorosamente a LGPD para proteger seus dados.

Você pode abrir um chamado pelo suporte no app ou site, e avaliaremos a situação para buscar uma solução adequada.

Em casos comprovados de falha, sim. Após análise da reclamação, faremos o reembolso ou um novo agendamento sem custos.

Se você não gostou do trabalho realizado ou com o serviço prestado, você pode entrar em contato conosco e relatar os detalhes de sua queixa.

É muito importante que você faça a avaliação tão logo termine a prestação. Só assim poderemos dar sequência ao término do processo do trabalho que foi feito.

Se você não gostou do trabalho, você deve abrir o chamado e não marcar no aplicativo como trabalho terminado. Assim, daremos prosseguimento e entrar em contato com o(a) profissional para a situação ser avaliada.

  • Você pode abrir um chamado no suporte, sendo que o n° do pedido deve ser informado;

  • Pode abrir um chamado também clicando no botão “Opções” na tela de resumo do pedido. Mesmo depois de encerrado o atendimento um chamado pode ser aberto por lá;

  • Pode nos enviar um e-mail no seguinte endereço contato@majik.com.br e através do whatsapp +55 (62) 99560-5542.

Recebendo a sua reclamação,  será avaliado o teor e grau da mesma, nós iremos conversar com o(a) profissional, e buscaremos uma solução adequada para cada caso.

Não. O(a) cliente só poderá ter 2(dois) serviços do mesmo prestador(a) por semana.

Caso deseja mais dias com a mesma pessoa, entre em contato com o suporte ou em nossos canais de atendimento para darmos uma outra solução ao seu caso!

É muito importante informar ao cliente logo que veja algum móvel quebrado, eletrodoméstico danificado,  riscado, louças, cerâmicas, etc. 

Agindo assim, todos terão consciência do estado do que foi relatado antes do início da realização do trabalho.

Pedimos também que tire fotos e informe no chat interno ou no suporte imediatamente para podermos guardar no relatório do trabalho e do(a) cliente caso ele(a) venho nos queixar de algo. 

Como você não tem nenhum vinculo com a diarista, não é necessário você cumprir nenhuma das especificações da PEC da empregada doméstica.

Ou seja, você pode manter a relação, onde você paga e ela faz, sem problemas e sem se preocupar com INSS entre outros pagamentos que são precisos ao contratar o profissional.

E você pode trocar de profissional quando desejar sem ônus algum. 

Essa flexibilidade acompanha uma grande tendência dos tempos de hoje, onde todos buscamos ter nossa autonomia de tempo. Tanto clientes como profissionais.

O trabalho doméstico, que é previsto na lei 5.859/72, prevê a continuidade na prestação do trabalho e na subordinação. Previsto nessa lei, o empregado doméstico conceitua como aquele que presta serviços de maneira contínua à uma pessoa ou família no âmbito de suas residências.

Já a diarista, não se reconhece como empregada doméstica pois presta serviços de limpeza residenciais e faxinas de maneira descontinuada, ou seja, em períodos descontínuos. 

Como diarista, o(a) profissional não pode exceder 2 limpezas por semana no mesmo cliente ou na mesma residência.

Mesmo que as pessoas não tem conhecimento, existem diferenças enormes entre uma diarista, empregada doméstica e auxiliar de limpeza.

Para que você possa compreender um pouco sobre cada uma dessas profissões, separei em detalhes abaixo:

  • Diarista: Uma diarista acaba fazendo trabalhos mais pesados de limpeza, já que ela é chamada uma vez na semana ou a cada quinze dias, variando muito.

 

Diferentemente de uma empregada doméstica, uma diarista não tem nenhum vínculo com o empregador, e assim, consegue montar a sua própria agenda anotando a quantidade de horas que deseja trabalhar.

Mas atenção, essa profissão não pode exceder as oito horas diárias dentro de uma mesma casa. Nesse caso, fica claro que estamos falando de uma profissão autônoma e que precisa, geralmente de MEI, que consegue garantir todos os benefícios governamentais.

Esse tipo de serviço é limitado durante duas vezes na semana para cada um dos contratantes e é remunerado diariamente, com um acordo pré-acordado.

  • Empregada doméstica: Antes de mais nada, é fundamental que você entenda quais são as funções de uma empregada doméstica, não é mesmo? Bom, uma empregada doméstica costuma realizar trabalhos que incluem: Passar roupas; Varrer casas; Lavar louças; Arrumar camas, etc.

 

Entretanto, não é uma regra, já que em cada casa pode ser definido previamente o trabalho, podendo ser mais itens ou menos do que citei acima. Uma empregada doméstica é contratada para trabalhar de maneira semanal, normalmente 44 horas por semana, o que totaliza 8 horas diárias.

Além do mais é fundamental ter um vínculo empregatício, ou seja, ela tem uma carteira de trabalho assinada, com salário fixo e benefícios que são garantidos pelo governo.

  • Auxiliar de limpeza: Um profissional de auxiliar de limpeza atua voltado para a conservação e higienização de ambientes, sejam eles organizações ou comerciais.

 

Assim, algumas das atuações mais comuns são: Remoção de lixo; Varrição de carpetes e chão; Lavar vidraças; Limpeza de áreas de conveniência, sala, quintal, etc; Objetos e moveis limpos e organizados; Reposição de materiais de limpeza.

Sobre a Majik

Afinal, o que é a MAJIK?

A Majik é uma empresa de Intermediação de serviços e terceirização. Fazemos isso de forma online, tornando assim a ligação entre cliente e profissional mais rápido e ágil. Ajudamos clientes a encontrarem profissionais e vice-versa, fazendo a intermediação totalmente online.

Somos uma Startup que atua no mercado de serviços terceirizados desde 2009 mas com mais de 16 anos de experiência no setor. Neste nosso novo portifólio de trabalho. A Majik trabalha como intermediadora e também pode fazer a terceirização da mão-de-obra para clientes que desejam profissionais fixos em suas empresas.

Não. Somos intermediadores. Atuamos no operacional e logística do trabalho direcionando os profissionais para os clientes e vice-versa.

A flexibilidade de escolha de prestadores, garantia de satisfação e suporte rápido são nossos principais diferenciais.

Não, também conectamos passadeiras, auxiliares de limpeza e outros profissionais do setor de serviços domésticos.

Não necessariamente. Muitos são autônomos (MEI) ou trabalham sob regime de contrato intermitente conforme a CLT.

Cumprimos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), utilizando criptografia e acesso restrito às informações.

Você pode entrar em contato pelo chat do aplicativo, e-mail ou telefone.

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