Se você tem pet em casa mas também tem plantas, então você sabe o desafio que é evitar com que os bichinhos estraguem a beleza das plantas e também não se envenenem comendo-as.
Algumas pessoas evitam de ter os dois juntos e acabam tendo que escolher entre um ou outro.
Mas com estas dicas que vamos trazer aqui você vai descobrir que é possível ter plantas e pets em casa convivendo em harmonia.
Não é segredo para ninguém que as pessoas que têm contato diário com seus animais de estimação se sentem mais felizes. Os pets trazem impacto positivo para a saúde e muitas pessoas se sentem mais contentes e mais calmos.
Sabemos também que cuidar de plantas em casa, pelo menos duas a três vezes por semana, traz melhorias de bem-estar, alívio de estresse, diminui a ansiedade além de trazer beleza e leveza para o ambiente.
Então para que você venha a usufruir de todos estes benefícios juntos, separamos neste artigo 5 dicas para uma convivência harmônica entre animais e plantas no mesmo ambiente.
Eleve suas plantas
A primeira dica é elevar as suas plantas, o que pode ser feito tanto colocando o vaso em um macramê no teto, quanto utilizando a própria embalagem que vem da loja, como também recorrendo àqueles tripés e suportes altos que são cheios de charme e elegância. Essa dica vale, em especial para quem tem animais pequenos.
Tenha uma horta cercada
Procure colocar no seu jardim as plantas com cheiro forte. Manjericão, hortelã, alecrim, cebola, boldo, entre outras, servem tanto para compor uma bela horta, quanto para decorar o seu jardim. Cerque a sua horta com telinhas que evitem dos seus pets passarem.
Plantas que não fazem mal
Você pode ter plantas no chão para que seu pet vá lá mordiscá-las, aposte naquelas que certamente não farão mal a ele. Girassol, lavanda e até orquídeas. Os gatos tendem a ser atraídos por plantas com cheiro forte, como lavanda, alecrim ou tomilho. As Suculentas também não são tóxicas. Mas esteja certo de estar comprando a espécie correta. Os cães são mais atraídos por aromas e sabores: As folhas da planta Moringa contêm uma substância tóxica que causa vômitos, diarreia e dor abdominal. Evite deixar ao alcance dos pets plantas como azaleias, copo-de-leite, lírios ou antúrios.
Utilize Repelentes natural
E se quiser dar um reforço para que nem o seu pet e nem as pragas se aproximem das plantas, você pode apelar para um repelente natural. As folhas da planta Moringa contêm esta planta verde é considerada uma das mais tóxicas para gatos que pode causar inflamação da boca, lábios e língua, baba excessiva e sonolência.
Mantenha o ambiente limpo
Os pets gostam de um local limpo. E nada melhor do que escolher alguém que goste de animais e tenha cuidado com as plantas para limpar a sua casa. Na Majik os profissionais são especializados e conseguem te atender e deixar o seu ambiente o mais limpo possível para que você e seu pet aproveitem bem o local.