Tornando seu Cotidiano Melhor

Seg - Sex: 8:00 - 18:00

Consulte Disponibilidade

5 segredos que não te contaram sobre clarear as suas roupas brancas

Sumário

Todo mundo que já teve uma roupa branca um dia já a viu amarelada e sentiu uma ponta de desânimo. Em um dia ela era branca e agora está fazendo estágio para camisa da seleção brasileira. Mas calma que isso tem solução. Para voltar ao que era antes e recuperar o branco original existem algumas técnicas que vamos deixar anotadas aqui.

Aproveita para comentar caso você tenha feito algumas destas fórmulas e conta nos comentários se deu certo mesmo. Vamos começar pelas receitas mais famosas.

Vinagre branco

O vinagre branco é um grande agente branqueador de roupas. Principalmente aquelas peças de roupas que estão amareladas. A receita é simples, misture 1 litro de água e 1 xícara de vinagre branco em um balde. Deixe a peça de molho ali nesta mistura durante algum tempo e depois enxague. Deixe-a secando à sombra para que o sol não castigue e resseque a roupa.

A famosa mistura do bicarbonato

Pegue a sua quase camisa da seleção brasileira e deixe de molho em 5 litros de água quente + 5 colheres de sopa de sal de cozinha + 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Este molho deve durar pelo menos 6 horas. Retire sua peça e coloque-a na máquina para lavar normalmente com sabão e amaciante.

Esta é uma das melhores técnicas roupas que ficam guardadas por muito tempo. E você pode também usar esta mesma receita com roupas coloridas, sempre se atentando em lavar peças que não soltem tinta. Roupas que não são brancas podem ficar por apenas 2 horas no molho.

Usando alvejante

Um produto que deve ser utilizado com muito cuidado mas que rende um bom resultado é o alvejante. Mas cuidado você só pode acrescentar na lavagem o alvejante sem cloro industrializado dissolvido em água quente, conforme orientações do fabricante.

Se você quer desencardir sem alvejante, em uma panela com água fervente suficiente para cobrir a peça, acrescente sabão em pó até a água ficar bem azul (cerca de 70gr) + 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe de molho nesta água por 6 horas. Coloque na lavadora de roupas e lave no ciclo longo

Importante: use água quente somente em tecido com mais de 60% de algodão, linho e fibras naturais. O bicarbonato não vai desbotar as suas roupas nem manchar, use sem medo.

Procure sempre estender à sombra

O Sol é ótimo para secar roupas, porque ele faz isso muito rápido, no entanto o momento da secagem é tão importante quanto o da lavagem. Na hora de estender as roupas, vire todas do avesso, para evitar que fuligens e sujeiras cheguem entre em contato com o tecido. Lembre-se também de estender todas as peças na sombra, pois o sol pode manchar as fibras dos tecidos, assim como deixá-las frágeis e esturricadas.

Você pode combater o inimigo antes de ele aparecer

Essa técnica ajuda a fazer com que os encardidos demorem a aparecer, pois mesmo sendo bem cuidadas, inevitavelmente roupas brancas perdem o brilho e o frescor.

Neste caso para que a sua peça branca demore a encardir, faça sempre uma pré-lavagem, deixando de molho mesmo que não tenha manchas.

Acrescente para cada 5 litros de água (de preferência quente), 1 copo de álcool + 2 colheres de sopa de bicarbonato + 2 colheres sopa de sabão em pó ou sabão de coco. Depois do molho, leve esta mistura para a máquina de lavar.

Dicas bônus

Sabe aquelas machas debaixo do braço? Para tirá-las você pode colocar uma colherada de bicarbonato de sódio na área manchada e esfregar com metade de um limão. Deixar por cerca de 15 minutos e depois enxaguar com água morna. Se a sua opção é a máquina de lavar, adicione uma xícara de bicarbonato de sódio ao sabão da sua preferência.

Comente o que achou desta dica e não deixe de entrar em contato conosco.

Lembrou de alguém? Compartilhe este conteúdo 

WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »